Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

domingo, 9 de novembro de 2014

É a primeira vez que o Cartório Civil promove a cerimônia. A taxa será isenta (CASAMENTO COLETIVO)


 


Mais de 50 casais pinhãoenses irão oficializar a união dia 5 de dezembro. O sim coletivo será nas dependências da Câmara Vereadores.

E o que mais anima os adeptos é a gratuidade. Não precisaram pagar os R$ 265 relativos a união civil.

De acordo com Meliane Ludimar Dominico Nogueira, escrevente substituta do Cartório Maria da Graça Burko Rocha, quem quer aproveitar a oportunidade para trocar de estado civil e incluir o nome do cônjuge no seu, pode entregar a documentação solicitada até dia 19 de novembro.

Confira as exigências para cada categoria de noivo ou noiva. Caso seja menor, precisa estar acompanhado do pai e mãe com RG e CPF, ou Certidão Nascimento com averbação de Emancipação atualizada. Se for solteiro(a) deve ter a Certidão de Nascimento atualizada. Divorciados(as) devem apresentar Certidão de Casamento com averbação de Divórcio atualizada e fotocópia da sentença onde consta sobre a partilha de bens. Viúvo(a) precisa de Certidão de Casamento com averbação de Óbito atualizada e levar fotocópia da sentença onde consta sobre a partilha de bens ou inventário, xerox do RG e CPF, comprovante de residência.

Em ambos todos os casos, devem levar duas testemunhas maiores de 18 anos, com RG e CPF original, e que saibam assinar. "Não precisa ser as mesmas do dia do casamento".

A partir da data que a pessoa tira uma certidão, ela é válida por 30 dias para o casamento. A publicação do edital é em 15 dias e depois de habilitados possuem 90 dias para casar. "Mas quem não comparecer na data marcada, dia 5 de dezembro, perde a isenção dos R$ 265", afirma a escrevente substituta.

Os interessados devem seguir até o Cartório Maria da Graça Burko Rocha, na rua Manoel Mendes de Almeida, 549, sala 1, no Centro, ao lado do Brizola. O número do telefone é 3677 1344. Dúvidas, também, podem ser enviadas pelo e-mail: 
cartoriopinhao@hotmail.com.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.