Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sábado, 22 de novembro de 2014

Nico desbanca Hamilton e crava a pole para decisão da F-1 em Abu Dhabi

Britânico sai na frente no Q1 e no Q2, mas acaba sendo superado por companheiro de Mercedes na superpole. Bottas tira 3º lugar no grid de Massa nos instantes finais

Nico Rosberg focado em ser campeão faz a pole position para o GP de Abu Dhabi (Foto: Getty Images)Nico Rosberg focado em ser campeão faz a pole position para o GP de Abu Dhabi (Foto: Getty Images)


O último round antes da decisão do título da temporada 2014 da Fórmula 1 aconteceu neste sábado. E quem levou a melhor no treino classificatório para o GP de Abu Dhabi deste domingo foi Nico Rosberg.  Focado em conquistar sua primeira taça, o alemão da Mercedes viu o riva HamiltolLewisnliderar o Q1 e o Q2, mas teve frieza para desbancá-lo no Q3 com o tempo de 1m40s480. O britânico teve a chance de dar o troco nos instantes finais, mas anotou 1m40s866 e ficou com o segundo lugar no grid. Confira os melhores momentos no vídeo acima.
A TV Globo abre a transmissão da final da Fórmula 1 às 10h30 (de Brasília) de domingo
Foi a 11ª pole de Nico em 19 etapas no ano. Esta será a 12ª vez que a dupla da Mercedes formará a primeira fila do grid de largada. Uma dobradinha ao fim na corrida, no entanto, não interessa ao alemão. Em caso de vitória, para conquistar seu primeiro título, Rosberg precisará torcer para que Hamilton chegue no máximo em terceiro. Para isso, ele terá que contar com uma “a judinha” dos pilotos de outras equipes.

E os principais candidatos são Valtteri Bottas, Felipe Massa e Daniel Ricciardo, que vêm logo a seguir no grid. Com o tempo de 1m41s025, o finlandês superou Massalliams (1m41s119) já com o cronômetro zerado e ficou com a terceira colocação, logo à frente do brasileiro, o quarto. 
Em sua despedida da RBR, Sebastian Vettel largará em sexto, atrás do companheiro e algoz em 2014, Daniel Ricciardo, e a frente de seu sucessor no time, Daniil Kvyat. Outro que dará adeus a sua equipe, no caso a Ferrari, largando atrás do parceiro é Fernando Alonso, décimo no grid, com Kimi Raikkonen à sua frente. Jenson Button, da McLaren, começará em oitavo no que pode ser sua despedida da Fórmula 1.
GRID DE LARGADA
Grid de largada para o GP de Abu Dhabi (Foto: GloboEsporte.com)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.