Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Professora de Pitanga ganha carro 0 km na premiação do Programa Agrinho.


Professora Marizeli recebe chave do carro zero quilômetro

No dia 10 de novembro, foi realizada, em Curitiba, a cerimônia de entrega dos prêmios do 19º Programa Agrinho 2014. Foram mais de 6 mil trabalhos inscritos e, destes, 307 pessoas premiadas com tablets, notebooks e  cinco carros 0 Km.

O Agrinho é realizado pela Faep (Federação da Agricultura do Estado do Paraná) e Senar/PR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), com a parceria dos sindicatos rurais nos municípios, onde podem participar alunos e professores das escolas estaduais, municipais e particulares.

Este ano, quando Programa Agrinho comemora 19 anos, os municípios da área de abrangência do Sindicato Rural de Pitanga participaram com grande número de trabalhos. Foram mais de 70 e das 15 categorias do programa 9 receberam prêmios.

Durante a premiação, o anúncio dos projetos vencedores da categoria Experiência Pedagógica foi o que mais gerou expectativa entre os participantes, porque os cinco vencedores levaram para a casa um carro 0 km. Dentre estes cinco vencedores, a professora de Pitanga, Marizeli Terezinha Beló, que leciona na Escola de Educação Especial Clodoaldo S. de França, mantida pela Apae de Pitanga, foi uma das contempladas. Para passar para a etapa final, os trabalhos foram analisados por uma banca, que selecionou 27 projetos: 22 das escolas da rede pública de ensino e cinco da rede particular.

Após essa classificação, os professores passaram por uma segunda etapa, e defenderam o projeto diante de uma banca. Foi desta maneira que a professora Marizeli ficou classificado na Rede Particular, em 1º lugar. Marizeli trabalha com uma turma de 11 alunos de Educação de Jovens e Adultos (20 aos 48 anos), que tem conhecimento da realidade rural e são portadores de deficiência intelectual.

O projeto desenvolvido com os alunos especiais teve foco no tema cidadania. A professora incentivou os alunos a se organizar e buscar junto às autoridades do município reivindicações como cidadãos.

Com base no material do Agrinho e com a orientação da professora, os alunos elaboraram uma carta que foi entregue pessoalmente ao prefeito, solicitando melhorias nas vias de acesso à escola, visto que alguns alunos são cadeirantes.

Ao lado do presidente do Sindicato Rural de Pitanga, Luiz Carlos Zampier, chefe do Núcleo Regional de Educação de Pitanga, Jonas Crensiglova, e do prefeito de Santa Maria do Oeste, Claudio Leal, Marizeli recebeu as chaves do carro e muito emocionada disse que deveria dividir com os alunos, porque, para ela, “o trabalho é deles”.

Este é o terceiro carro que vem para a região de abrangência do Sindicato Rural de Pitanga. Também estiveram prestigiando o evento, os diretores do Sindicato Luiz Carlos Petrechen Filho e José Luiz Nervis e o vice-prefeito de Nova Tebas Clodoaldo Fernandes também participou da solenidade de premiação.

Para o presidente do Sindicato, Luiz Carlos Zampier, o Agrinho é um programa muito importante que envolve a comunidade escolar. “O Sindicato Rural atribui total apoio ao Agrinho e aos cursos de qualificação oferecidos pelos Senar. Para isto, temos um funcionário exclusivo – Elias Harmuch Júnior, que tem nosso total apoio para desenvolver estas ações, bem como é muito cobrado para atuar fortemente com o programa Agrinho. Estes mais de 70 trabalhos mostram a força da nossa região, mas queremos muito mais e, com certeza, para o próximo ano, este numero será superado”, ressaltou.

Como forma de valorizar a todos que trabalharam o programa, na terça-feira, dia 18 de novembro, o Sindicato recepcionará os premiados, familiares e demais convidados e autoridades, na sede da entidade, a partir das 09h00, com um café da manhã e, em seguida, prestará homenagem a todos os premiados da região.


FONTE: Paraná centro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.