Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Contrabando de cigarros é alvo de operação da PF.


 
A Receita e Polícia Federal (PF) deflagraram nesta segunda-feira (17) a Operação Delivery. O objetivo é combater parte do contrabando e distribuição de cigarros fabricados no Paraguai.

As prisões alcançam pessoas que atuavam na logística para trazer irregularmente ao território nacional cigarros da região de Guaíra (PR) e no transporte e na distribuição nas regiões metropolitanas de São Paulo (SP) e Curitiba (PR). São apurados, ainda, indícios de participação de servidores públicos que facilitam o transporte de cigarros contrabandeados.

Segundo a Receita, as investigações foram iniciadas há 11 meses e o valor das mercadorias e veículos apreendidos, somado às multas decorrentes do crime de contrabando, podem chegar a R$ 90 milhões. Estão sendo cumpridos 34 mandados de prisão e 37 mandados de busca e apreensão em diversas cidades dos estados do Paraná e de São Paulo. Informações da Agência Brasil.

Prisões


Até o final desta manhã, 37 pessoas foram presas em flagrante, 65 veículos (caminhões ou carretas) e mais de 24 mil caixas de cigarro apreendidos. A mercadoria equivale a mais de 12 milhões de maços de cigarro, que acarretariam em um prejuízo de R$ 104 milhões em tributos não pagos. 


FONTE: bocão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.