Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Denarc prende principal traficante de PG.


   

Policiais Civis do Núcleo de Ponta Grossa da Divisão Estadual de Narcóticos (DENARC) concluíram na noite de ontem (25) uma operação que resultou na apreensão de grande quantia de drogas nos Campos Gerais.
Os agentes da DENARC possuíam a informação de que um importante traficante da cidade, de apelido “Feio”, estaria retornando da cidade de Foz do Iguaçu com grande quantia de entorpecentes. A droga, entretanto, seria transportada por um menor de idade, em outro veiculo, sendo que “Feio” faria a função de “batedor”.
Assim, os policiais civis realizaram intensa fiscalização na BR-277, próximo ao município de Prudentópolis e deram ordem de parada a um veículo Peugeot, dirigido por “Feio” e a um veiculo Volkswagen Gol, conduzido pelo menor, morador da cidade de Castro.
Em buscas nos veículos, os investigadores encontraram 97 quilos de maconha, 60 comprimidos de ecstasy, 150 munições de diversos calibres e um revólver calibre .38, além de mais de R$ 13.500,00 em dinheiro.
Os agentes verificaram, ainda, que o veiculo gol utilizado pelos criminosos para transportar toda essa droga era “clonado”, possuindo placas duplicadas de um veículo da cidade de Carambeí. Após pesquisas, constatou-se que o carro usado pelos traficantes havia sido roubado na cidade de Curitiba-Pr no mês de Dezembro de 2014.
Eduardo Machado de Oliveira, delegado-titular do Núcleo de Ponta Grossa da DENARC ressalta a importância da apreensão realizada. “O aperfeiçoamento das investigações da DENARC faz com que consigamos apreender grandes carregamentos de drogas antes mesmo de serem distribuídas na cidade. Nessa ação, ainda conseguimos recuperar um veiculo roubado que era utilizado pelos traficantes para transportar drogas”, conta.
O delegado explica que é comum a pratica de utilizar um menor de idade para transportar os entorpecentes e tentar livrar o real proprietário da droga, que viaja sem nenhum ilícito. Entretanto, nessa situação, a tática não deu certo: “Temos elementos de prova suficientes para comprovar que “Feio” era proprietário da droga apreendida e contratou este menor para transportar o entorpecente. Além de ser preso em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico, pelo comércio de arma e munição e pela associação criminosa, o traficante também responderá por corrupção de menores e terá a pena do tráfico aumentada por envolver menor de idade”, explica Eduardo.
Na ação, três pessoas foram presas e permanecem à disposição da Justiça. Quem tiver informações sobre o tráfico de drogas na região dos Campos Gerais pode ligar para o Núcleo de Ponta Grossa da DENARC no telefone (42) 3229-4485 e (42) 3219-9750.
Informações da assessoria.
Fonte : aRede

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.