Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Rede Municipal de Pitanga receberá 3,5 mil conjuntos de carteiras escolares.


   Professores, pais e alunos participam do cerimonial de entrega das carteiras

O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Elza Lerner, no Parque São Basílio, de Pitanga, foi o primeiro a receber conjuntos de carteiras escolares para as crianças, além de materiais didáticos e uma geladeira para o refeitório. Estes benefícios são provenientes de recursos do Governo Federal e também tem uma contrapartida do município de Pitanga. A cerimônia de entrega foi realizada na quarta-feira, 14 de janeiro, nas dependências do próprio CMEI, e contou com a presença do prefeito de Pitanga Altair José Zampier; da nova secretária de Educação, Ângela Vujanski; e da diretora do CMEI Elza Lerner, Elizabete Ferreira de Lima.

De acordo com Ângela Vujanski, serão entregues 3,5 mil conjuntos de carteiras escolares para alunos e professores, entre outros equipamentos, para toda a rede municipal de ensino, compreendendo os CMEIs e as escolas municipais. A secretária de Educação lembrou também da ampliação que foi realizada no CMEI Elza Lerner, com investimentos próprios do município de Pitanga, fazendo com que a Secretaria Municipal de Educação pudesse abrir vagas para cerca de mais 100 crianças.

Para o prefeito de Pitanga, Altair Zampier, a educação começa pelo CMEI, com isso, não adianta preocupar-se apenas com a qualidade do ensino em nível de 3º grau. “A nossa preocupação começa pelos CMEIs e temos encontrado recursos próprios para investir e ainda parceria com o Governo Federal, como nunca antes havia existido”. O prefeito Zampier disse que a melhora na infraestrutura complementa a qualidade no ensino e, segundo ele, é uma alegria chegar ao patamar que chegou o município de Pitanga. “Vamos iniciar a nova super creche no Jardim Maravilha, nós também já ampliamos o Antonieta Landgraf, que é um CMEI que precisava muito; nós temos um projeto novo no Santa Rosa, ampliação no Santa Izabel, e estamos a passos largos de chegar ao ideal e, com isso, não podemos esquecer de valorizar os funcionários que trabalham na rede municipal de ensino”, finalizou o prefeito.

Fonte : Paraná Centro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.