Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sábado, 7 de fevereiro de 2015

Cães são encontrados em condições precárias em canil de Curitiba.


                               Cães estavam em gaiolas sujas, segundo a prefeitura (Foto: Divulgação/Prefeitura de Curitiba)

Um canil clandestino foi fechado na tarde de sexta-feira (6) em Curitiba, por uma operação conjunta da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente e a Guarda Municipal. No local, que fica em um bairro da região norte da cidade, foram apreendidos 18 animais - 16 cães e dois gatos. Segundo a prefeitura, os animais viviam em situação precária e sofriam de maus tratos. Não há informações sobre proprietário do local.
O canil foi descoberto depois de uma denúncia de maus tratos contra animais feita através da central de atendimento da prefeitura, o 156. Os cães eram das raças yorkshire, shitzu, lhasa apso, beagle e pinscher, sendo alguns deles filhotes e cadelas prenhas. Segundo a prefeitura, os animais viviam em gaiolas pequenas, sujas e com falta de água e comida.
Os animais foram apreendidos e receberam microchips. Eles devem ser vacinados, receber avaliações clínicas e físicas, ser castrados, para então ser colocados para adoção.
O que diz a lei
A legislação municipal proíbe a criação de animais e penaliza causadores de maus tratos. A lei autoriza o Município a remover os animais com força policial, se preciso, caso sejam constatadas irregularidade. A destinação dos animais também é de responsabilidade do município.
Animais serão disponibilizados para adoção (Foto: Divulgação/Prefeitura de Curitiba)



























Fonte : G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.