Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sábado, 7 de fevereiro de 2015

Menina de 12 anos é atacada por abelhas em casa e desmaia no meio da rua; outras 3 estão feridas.


   abelhas

Uma garota de 12 anos foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros ao ser atacada por abelhas dentro de casa na manhã deste sábado (7), em Colombo, na região metropolitana de Curitiba. Ela tem alergia a picadas de abelha, teve choque anafilático durante o atendimento e corre risco de morte. Além da menina, um casal de jovens com 20 e 25 anos também foi atacado e uma bebê de apenas 10 meses. Outros familiares conseguiram correr. Vários enxames estão espalhados pela residência e devem ser retirados nas próximas horas.
De acordo com vizinhos que ajudaram nos primeiros socorro à família, as abelhas começaram a se instalar na casa, que fica na rua Mangueira, no Jardim das Graças, há cerca de sete anos. Na manhã de hoje, Valdemar Pires, que mora em frente, contou à Banda B que ouviu muitos gritos e logo correu para socorrer os vizinhos. “Isso nunca tinha acontecido. Levei umas picadas no rosto, mas tinha que salvar a bebezinha. Não sou alérgico, mas a outra menina é que está muito ruim, mesmo”, avalia.
No momento do ataque, várias pessoas da família estavam na casa e conseguiram correr para fora sem serem picados. O caso mais grave foi o da garota de 12 anos que foi socorrida pelo morador Sidney Polls, caída no meio da rua. “Ela estava muito inchada, minha mulher deu banho nela para tirar as abelhas que estavam todas no cabelo, enquanto os bombeiros não chegavam. Quando colocamos sentadinha no sofá, ela desmaiou de novo”, contou à Banda B.
A jovem de 20, o rapaz de 25 anos e a bebê de 10 meses, que também foram atacados, foram socorridos no local e encaminhados ao Hospital Cajuru. A garota de 12 anos foi levada imediatamente pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e corre risco de morte.
Durante os atendimentos, cerca de uma hora depois dos ataques, as abelhas começaram a voltar para o forro da casa. O Corpo de Bombeiros ficou responsável por retirar o enxame da casa.
Fonte : Banda B

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.