Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Presos da Delegacia de Pinhais se rendem após seis horas de rebelião; oito são transferidos

 delegacia-pinhaisdentro

Os presos da Delegacia de Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, se renderam no final da tarde desta quinta-feira (16), após cerca de seis horas de rebelião. Após as negociações com o grupo Tigre da Polícia Militar (PM), pelo menos oito detidos foram transferidos para a penitenciária.
Segundo o delegado Herculano Augusto de Abreu, os presos fizeram três adolescentes e um adulto reféns. “Tudo começou na hora em que a refeição seria servida. Nesse momento, os detidos aproveitaram para puxar os menores, que estavam em uma cela separada, para onde eles estavam. Apesar disso, não teve nenhum quebra-quebra”, explicou ele.
Os 21 presos que estavam na carceragem – que tem capacidade para apenas 12 pessoas – reivindicavam transferências e algumas regalias que, de acordo com o delegado, não podiam ser concedidas. “O local estava interditado, mas, há um mês, os detidos passaram a ser colocados aqui novamente, nos casos de autuados em flagrante. Não tem jeito, acreditar que as delegacias vão ficar vazias é utopia”, concluiu o delegado.
As negociações foram apoiadas pelo Centro de Operações Policiais Especiais da Polícia Civil (Cope) e pelo Batalhão de Operações Policiais da Polícia Militar (Bope).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.