Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Sem leite especial há cinco meses, mãe faz apelo à prefeitura por filha adolescente

Sem conseguir receber o leite especial da filha Daiane há mais de quatro meses, uma mãe entrou em contato com a Banda B nesta quinta-feira (16) para pedir ajuda. De acordo com Maria Aparecida, a filha de 15 anos tem paralisia cerebral e só pode se alimentar por sonda, mas desde dezembro a prefeitura parou de fornecer este que é um dos poucos alimentos que ela pode ingerir.
adolescenteespecial
Foto: Arquivo Familiar
“Não só a minha filha, como várias outras pessoas necessitam deste leite e o que temos percebido é um grande descaso com a gente. Enquanto o prefeito passou Natal e Ano Novo tranquilo, eu passei fazendo campanha par a minha filha ter o que comer”, relatou.
O leite em questão é chamado de Trophic Basic, que é um alimento nutricionalmente completo e isento de sacarose, lactose ou glúten. Se comprado individualmente, ele custa em torno de R$ 50. Se comprado em grande quantidade, R$ 40.
Segundo Aparecida, a filha tem se mantido com algumas doações, já que retirar esse valor do benefício dela poderia causar problemas muito grandes para a família. “Eu preciso comprar fralda, eu preciso comprar outras coisas para ela, não posso comprometer esse orçamento assim”, disse.
A Banda B entrou em contato com a Prefeitura de Araucária, que informou que admitiu que o leite Trophic Basic está em falta e que a empresa contratada por licitação para atender a essa demanda tem um prazo para fornecer o produto. A previsão é que a partir de junho a distribuição esteja normalizada.
De acordo com a Assessoria de Atendimento ao Cidadão, responsável pelo atendimento ao usuário nesses casos, a senhora Maria Aparecida já tem cadastro, vinha recebendo o leite e foi informada da situação, estando ciente de que a previsão é que a distribuição volte a ser realizada em junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.