Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

terça-feira, 30 de junho de 2015

Escolas estaduais começam a adotar sexta aula para reposição.


   

A sexta aula nas escolas estaduais, para repor conteúdos depois da greve dos professores do Paraná, pode começar já na semana que vem. Ontem, o tema foi discutido em uma audiência pública na Assembléia Legislativa. A Comissão de Educação da Assembléia entendeu que a sexta aula precisava ainda ser debatida entre professores e o Governo do Paraná.
O Conselho Estadual da Educação já autorizou as escolas estaduais a usarem a sexta aula para a reposição dos 49 dias letivos. O Governo do Paraná não queria incluir a sexta aula porque afirmava que não seria possível cumprir os 200 dias letivos previstos em lei. No entanto, o Conselho Estadual da Educação afirmou que a reposição poderia ser feita considerando as 800 horas previstas em lei, em vez dos dias. A definição sobre como ficam as reposições cabe agora a cada escola que deve decidir com as comunidades escolares se vai ou não aderir a sexta aula.
Se a mudança for aplicada, de forma geral, as aulas vão começar cerca de 15 minutos mais cedo e vão cerca de 15 minutos terminar mais tarde a cada dia, mas podem existir diferenças entre os colégios. Assim, seria possível concluir o ano letivo de 2015 até dezembro, pelo menos, para turmas do ensino médio, 9° ano e ensino técnico. A secretaria da educação geral do sindicato dos professores, Vanda bandeira diz que a sexta aula oferece vantagens para estudantes e professores.
A secretária estadual da educação, Ana Seres, afirmou que deve receber propostas finais do calendário escolar para cada um dos núcleos de educação até esta sexta feira. Ela afirmou que a sexta aula pode começar a ser dada já na semana que vem.
A secretaria da educação falou ainda sobre a prova polêmica aplicada em uma escola de Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba, para uma turma de jovens e adultos. O exame trazia questões como: Por que Beto Richa é contra a sociedade? Você concorda com o impeachment de Beto Richa? Por que aconteceu o massacre dos educadores? E quais os salários dos deputados, desembargadores, promotores, juízes e do Governador do Paraná? Na última sexta-feira, os dois professores que seriam os responsáveis pela prova foram ouvidos pelo Nucleo Regional da Educação. 
Fonte CGN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.