Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

terça-feira, 30 de junho de 2015

Ex-vice-prefeito de Mercedes é preso pela PF em ação contra o contrabando.


  

Mercedes - Foi deflagrada na manhã desta terça feira (30), a operação "Arroio Guaçu", da Polícia Federal, em cumprimento a cinco mandados de prisão nas cidades de Mercedes, no Oeste, e Guarapuava, região Centro-Sul do Estado. A ação está sendo comandada pela Delegacia da Polícia Federal de Guaíra e visa desarticular uma quadrilha que operava o contrabando de cigarros na região de fronteira.
Um dos presos é o ex-vice-prefeito de Mercedes, Fridolino "Lino" Weber, que esteve na prefeitura no período de 2005 a 2008, também já foi vereador do município. Além dele, também o filho e um genro foram presos pela Polícia Federal.
Segundo informações da assessoria da Polícia Federal, a quadrilha utilizava o Rio Paraná e uma fazenda em Mercedes, na beira do rio, para trazer cigarros contrabandeados do Paraguai e movimentava por semana cerca de 4 a 5 carregamentos, o equivalente a 7 milhões de reais ou seja mais de 300 milhões ao ano.
O cigarro que entrava no país por esta rota era enviado para várias regiões do Brasil, incluindo o próprio Paraná e os estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Goiás.
Ainda segundo a Polícia Federal, a quadrilha é chefiada por um dos maiores contrabandistas do país com ligações políticas dentro do Estado do Paraná.
Fonte  O Paraná

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.