Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

terça-feira, 21 de julho de 2015

Criança de 3 anos morre após TV cair sobre ela; mãe tinha saído por alguns minutos.

   hospital

Um descuido fatal provocou uma tragédia na vida de uma família do bairro Boqueirão, em Curitiba, na noite desta segunda-feira (20). Uma criança de três anos morreu após um aparelho de televisão cair sobre ela dentro do quarto da casa. Os pais levaram o garotinho Vitor Félix Gabi ao Corpo de Bombeiros do bairro, mas mesmo com o esforço por 40 minutos para tentar reverter a parada cardíaca, a criança não resistiu e morreu. Os pais ficaram desesperados, assim como os socorristas que prestaram os primeiros atendimentos.
O soldado Julio, do CB, traduziu a dor de todos que estavam no quartel na hora da chegada do menino. A cena foi tão pesada que abalou até os profissionais mais experientes. “Estamos todos arrasados. Foi muito chocante. Toda a equipe fez de tudo para reverter a parada cardíaca, mas não foi possível. É triste demais”, disse o soldado.
A mãe contou que foi até o portão levar a babá e deixou o filho por alguns minutos no quarto assistindo desenho. Quando voltou, a TV estava sobre o filho, já desmaiado. “Os pais estavam desesperados. Ela e os vizinhos vieram até a sede dos Bombeiros, aqui no Boqueirão e imediatamente começamos a fazer massagem para reverter a parada cardíaca. O menino estava pálido e, após 40 minutos, foi decretado o óbito. Ele tinha lesões no crânio e no tórax”, afirmou o soldado.
Segundo o que informou a família, a TV é antiga e por isso, bastante pesada. “O que se imagina é que o menino tenha tentado escalar a TV nos poucos minutos que a mãe o deixou sozinho no quarto. Como a TV é daquelas antigas, pesadas, o acidente foi fatal. Essas TVs mais antigas chegam a pesar até 50 quilos. Imagine o impacto em uma criança de três anos”.
O menino chegou a ser levado ao Hospital Cajuru, mas a morte já estava confirmada. O corpo do pequeno Vitor foi encaminhado ao Instituto Médico legal.
Outro caso
Em março, aós dez dias internada no Hospital Trabalhador, em Curitiba, a pequena Gabrieli Alves Lemos, 3 anos, também morreu em razão de ferimentos provocados por uma televisão que caiu sobre ela em casa. A menina morava no Tatuquara e sofreu uma fratura no crânio. Durante o tempo em que ficou internada, foi mantida viva com aparelhos.
Notícia Relacionada:
Fonte Banda B

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.