Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

terça-feira, 21 de julho de 2015

Pitanga e Ivaiporã têm saldo positivo na geração de empregos no 1º semestre.


   Comércio e Serviços contribuem para aumento no número de vagas de emprego

Depois de anos de manutenção do pleno emprego, o Brasil começa a sentir os efeitos da crise econômica. O Ministério do Trabalho divulgou, na sexta-feira, dia 17 de julho, os números de geração de emprego no 1º semestre do ano e o resultado não foi nada positivo. No país, foram fechados mais de 345 mil postos de trabalho – uma retração de 0,84% em comparação com o número de pessoas com Carteira de Trabalho assinada. Os setores que mais fecharam postos de trabalho foram o comércio e a construção civil.

Porém, os dois principais municípios da região central tiveram saldo positivo em 2015.

Em Ivaiporã, a diferença entre admissões e demissões nesses primeiros seis meses do ano ficou em 143 postos de trabalho. O comércio foi o setor que mais contratou com 63 postos de trabalho abertos. Já o setor de serviços contribuiu com mais 38 novos empregos. O aumento em relação às pessoas com carteira assinada no município é de 2,8%.

Em Pitanga, foram gerados 194 vagas e o setor de serviços contratou 122 pessoas. O aumento é de 4,3%. O prefeito de Pitanga, Altair José Zampier, classificou o resultado como fantástico, principalmente por demonstrar que, apesar do momento desfavorável, a economia do país possibilita a geração de empregos. “Estamos vivendo o momento de notícias ruins e, certamente, é uma notícia importante. Demonstra que Pitanga tem possibilitado oportunidades para a população, o que anima a continuar trabalhando pelo desenvolvimento do nosso município”, disse o prefeito Zampier.

Por outro lado, o prefeito de Ivaiporã, Carlos Gil, disse que o resultado é positivo e reflete o momento de desenvolvimento do município. “Temos várias obras e investimentos, os quais estão ajudando na geração de empregos”, comentou o prefeito, lembrando que a inauguração do Hipermercado Paraná também ajudou no resultado positivo para Ivaiporã no 1º semestre.

Fonte  Paraná Centro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.