Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sábado, 25 de julho de 2015

“E.T – O Extraterrestre” volta ao cinema.


   O menino Elliott comove pela dedicação que dedica ao E.T. | Divulgação

O inesquecível “E.T – O Extraterrestre” volta às telas do cinema neste fim de semana, 33 anos depois do seu lançamento, em 1982. O filme de Steven Spielberg é uma das atrações da 8ª temporada do programa Clássicos Cinemark, que exibe cópias restauradas de grandes títulos da história do cinema mundial.
A amizade entre um alienígena que se perde na Terra e o menino Elliott (interpretado por Henry Thomas, hoje com 43 anos) tem tudo para conquistar e comover os filhos da geração que se encantou pela história de “E.T” quando criança: Elliott faz de tudo para ajudar o novo amigo e o proteger de agentes do FBI, que querem transformá-lo em cobaia. O elenco conta, ainda, com atrizes como Drew Barrymore.
No Brasil, “E.T” durou anos na programação das televisões abertas –quem foi criança nos anos 1990, certamente assistiu à produção mais de uma vez. A popularidade do filme foi tanta que ele é considerado um dos maiores sucessos de bilheteria da história, pois foi o primeiro a ultrapassar a marca de arrecadação de 700 milhões de dólares. Também venceu vários prêmios, como o Oscar de melhores efeitos especiais e trilha sonora, em 1983, e melhor filme no Globo de Ouro, no mesmo ano.
O longa-metragem já havia sido relançado nos cinemas em 2002, como parte das comemorações de seus 20 anos, mas numa nova versão: na época, foram adicionados cinco minutos de cenas que tinham ficado de fora, além de novos efeitos especiais e algumas trocas duvidosas, como a substituição das armas dos agentes do FBI por walkie talkies. A cópia exibida no Cinemark é a original de 1982, restaurada.
As sessões acontecem neste sábado (25), domingo (26) e na próxima quarta-feira (29), nos dois cinemas da rede em Curitiba (nos shoppings Mueller e Park Shopping Barigui). Os ingressos têm preço único de R$ 14 e R$ 7 (meia-entrada).
Os próximos filmes da programação são “Clube dos Cinco”, de John Hughes (1º, 2 e 5 de agosto) e “Top Gun: Ases Indomáveis”, com direção de Tony Scott (8, 9 e 12 de agosto), que encerra esta temporada.
Fonte GAZETA DO POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.