Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sábado, 25 de julho de 2015

Patrulha Escolar é acionada frequentemente.

   

O desrespeito com colegas, funcionários e professores, além da suspeita de uso e repasse de drogas, tem obrigado diretores de escolas a acionarem frequentemente a equipe da 5ª Companhia do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária em Guarapuava e região.
Nesta sexta feira (24), uma aluna da Escola Antonio Lopes Junior (CAIC) de Irati, se recusou a entregar o celular, debochando do professor, afirmando, visivelmente alterada, que ninguém encostava nela e nem tomava seu aparelho celular. Com a chegada da Patrulha Escolar a aluna foi orientada a comparecer na escola com a mãe na próxima segunda-feira (27) para resolver o fato. A aluna é reincidente já que consta inúmeros relatos de perturbação do sossego por parte de outros professores.
Em Guarapuava, na Escola Estadual Profª Alba Keinert, a equipe da patrulha escolar fez abordagem de suspeitos após receber denúncia. Segundo testemunhas, alunos estariam fumando maconha dentro da sala de aula. Foi realizada revista pessoal e no material dos suspeitos e nenhum tipo de droga ilícita foi encontrado. Foi localizada na mochila de um dos suspeitos uma lata de gás para buzina. As mães foram chamadas e orientadas juntamente com os filhos.
No Colégio Estadual Manoel Ribas, em Guarapuava, um aluno procurou a equipe pedagógica onde relatou estar recebendo ameaças de outro aluno da instituição. O suspeito da ameaça disse “cagueta morre pela boca”. Os pais dos envolvidos foram chamados e o pai do aluno ameaçado não demonstrou interesse em representar a outra parte. Todos foram orientados pela equipe da Patrulha Escolhar sobre os procedimentos legais.
Na tarde desta sexta-feira (24), no Colégio Estadual Cristo Rei, também em Guarapuava, através de denúncia pelo 181, que dizia que um aluno estaria levando drogas para a instituição, a equipe da Patrulha Escolar compareceu ao colégio e, ao revistar o suspeito, não encontrou nada de ilícito em sua posse.

Fonte redesul

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.