Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sábado, 25 de julho de 2015

 Operação prende presidente da Câmara.

Ação do Gaeco batizada de "Rodovia" deve cumprir 18 mandados de prisão no Paraná e Santa Catarina (Foto: Erikson Rezende / RPC)

A Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) e o Ministério Público do Paraná (MP-PR) realizam uma operação contra tráfico de drogas desde a madrugada desta sexta-feira (24) em cidades do oeste do Paraná e em Santa Catarina. A ação foi batizada de "Rodovia" e deve cumprir 18 mandados de prisão. Até as 12h, 16 pessoas já tinham sido presas, entre elas um bombeiro comunitário.
Um dos mandados é contra o presidente da Câmara de Vereadores de São Miguel do Iguaçu, Valdir da Silva (PRTB), que é conhecido na cidade como 'Pitonho'. Ele já foi preso e é considerado um dos chefes da organização criminosa, ainda de acordo com a polícia. Dos mandados cumpridos, seis foram expedidos contra pessoas já presas em Foz do Iguaçu,Cascavel, Guarapuava e São Paulo em outras ocasiões.
Com um dos detidos em flagrante, os policiais encontraram R$ 28 mil em dinheiro e uma arma. Durante as investigações, que se estendem desde julho de 2014, foi apreendida cerca de uma tonelada de maconha. O principal destino da droga era Santa Catarina.
"Pelos indícios, ele [o presidente da Câmara] seria um dos chefes da quadrilha que atuava em São Miguel do Iguaçu, não só no tráfico de drogas, mas em outros crimes como roubo e lavagem de capitais", comentou o promotor. "As reuniões do grupo geralmente eram feitas na pedreira da Serra do Mico, que é do Valdir."

De acordo com o promotor Heric Stilben, Valdir também é suspeito de participação em um roubo e sequestro relâmpago de um empresário de São Miguel do Iguaçu em novembro de 2014. Pitonho já havia sido preso em junho de 2014 por porte ilegal de arma de fogo. Ele estava com uma pistola, pagou fiança e foi liberado.
Um dos presos nesta sexta, aponta o delegado William Assunção, era o elo entre a quadrilha de São Miguel do Iguaçu e a de Toledo, onde foram tirados de circulação cerca de 600 kg de maconha.
Entre as cidades alvo da operação estão Foz do Iguaçu, São Miguel do Iguaçu, Cascavel, Toledo, Palotina e Céu Azul. Até as 7h55, a Denarc não tinha informado onde seria cumprido o mandado em Santa Catarina.
G1 procurou a Câmara de Vereadores de São Miguel do Iguaçu, mas até a publicação desta matéria ninguém havia retornado as chamadas para comentar a prisão do presidente da Casa. Já o advogado de Silva disse que só falará sobre o caso depois de se informar sobre os motivos da prisão.
Fonte G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.