Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

terça-feira, 14 de julho de 2015

Tradicional Festa de Sant’Ana começa esta semana em Pitanga.



Na sexta-feira, 17, começará a 81ª Festa de Sant’Ana, em Pitanga. A Festa Sant’Ana, como todos os anos, reúne as comunidades na novena, uma das finalidades principais, segundo o padre Paulo Fernando Francini, mas também tem os eventos festivos, como as confraternizações, como com a costelada, bingos e a escolha da Vovó Rainha da Festa Sant’Ana.

A festa será finalizada, no domingo, 26, dia de uma das padroeiras de Pitanga, a Sant’Ana.

De acordo com o padre da Paróquia Sant’Ana, Paulo Fernando Francini, é uma satisfação trabalhar em mais uma organização da novena e festa.

Ele ressaltou que é a mais antiga na região. “A novena é um momento em que as pessoas de diversas comunidades, filhos de Pitanga, que porventura foram embora, se encontram. É um momento de confraternização e concentração de oração”, ressaltou.

O padre Paulo Francini lembrou que 39 comunidades pertencem à Paróquia Sant’Ana e participarão festa, além da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorre, que terá a participação na Novena, no dia 22.

O religioso destacou o trabalho voluntário de várias pessoas que estão envolvidas com a festa. Segundo ele, todos os anos, passam de 300 voluntários envolvidos na organização do evento e, este ano, não será diferente. Ele contou que o Conselho de Pastoral se envolveu organizando a novena e o Conselho de Finanças organizou a parte festiva. O padre disse ainda que a arrecadação da festa é para dar continuidade a obra do Paróquia Sant’Ana, que, além das salas comerciais, contempla salão de festa e revitalização do ambiente externo da igreja, como a Praça Sant’Ana.

Encerramento
Uma das atrações principais da festa será realizada no encerramento, no dia 26 de julho. Segundo o padre Paulo Francini é esperado um grande número de pessoas na Santa Missa, às 10h30, e, às 12h00, na Costelada. O padre disse que a Paróquia Sant’Ana programa-se para fazer 250 costelas. O padre também citou um evento importante, que é a coroação da Vovó Rainha. “Ao invés de adolescentes colocamos as vovós. São quatro candidatas. Sant’Ana é a protetora dos avós, porque era avó de Jesus. E, no quadro civil, o dia 26 de julho é o Dia do Avô”. A festa será encerrada com o sorteio de R$5 mil, a partir das 16h00.

   Padre Paulo Francini

Paraná Centro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.