Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

terça-feira, 14 de julho de 2015

Hora de reconstrução: quase 12 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas.


   

As fortes chuvas verificadas desde o fim de semana afetaram quase 12 mil pessoas no Paraná, segundo o balanço divulgado pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil no começo da noite de ontem. Mais de 150 pessoas chegaram a ficar desalojadas ou desabrigadas. O município mais atingido foi Nova Londrina, no Noroeste, comn 375 casas danificadas pela chuva de granizo. Na Grande Curitiba, a cidade mais afetada foi São José dos Pinhais, que teve 104 casas danificadas, a maioria na Planta São Marcos. Trinta municípios tinam registro de danos até ontem.
A Defesa Civil continua monitorando as chuvas em todas as regiões do Paraná para, de acordo com a necessidade, enviar alimentos, colchões, lonas e telhas para a população atingida. Os temporais devem prosseguir pelo menos até amanhã. Segundo a previsão do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), hoje a amanhã ainda deve ter chuva forte no Estado.
O tenente Marcos Vidal explica que a tendência é que o número de pessoas afetadas aumente, porque as ocorrências continuam sendo computadas. “Foi uma forte chuva que causou muitos danos. Com a conclusão dos relatórios vamos avaliar se dá para configurar situação de emergência ou não”, disse ele.
Granizo — Além de alagamentos e de vendavais, muitas casas foram danificadas por causa da chuvas de granizos que atingiu várias regiões do Estado. A Defesa Civil do Paraná já começou, em parcerias com as unidades municipais, a distribuição de lonas aos moradores atingidos. Em Santo Antônio do Sudoeste, 200 casas foram danificadas e 800 pessoas afetadas.
Em Janiópolis, cidade de 6,5 mil habitantes localizada na região Oeste, o problema foi o granizo, que danificou 175 casas afetando diretamente 700 pessoas. O granizo atingiu ainda Alto Paraíso, Araruna, Barracão, Bom Jesus do Sul, Cafelândia, Floresta, Indianópolis, Marialva, Mauá da Serra, Nova Londrina, São José dos Pinhais e São Pedro do Paraná.
Fonte   Bem Paraná

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.