Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

10 maneiras de tratar olheiras naturalmente.


Um dos problemas de pele que mais incomodam as mulheres são as olheiras. As temidas manchas escuras sob os olhos aparecem com frequência e suas causas são variadas. Podem estar associadas a genética, hereditariedade, envelhecimento, ressecamento da pele, e também ao choro excessivo, estresse mental ou físico, falta de sono ou alimentação inadequada.
Evitar olheiras e diminuir o inchaço nas pálpebras é possível através de algumas mudanças de hábitos, como a ingestão de frutas, o uso de protetor e óculos de sol. A natureza também dá uma força. Alguns ingredientes como chás, leite, água de rosas e tomate podem ajudar na diminuição das olheiras.
Para te ajudar na guerra contra esse problema, confira a seguir dez maneiras naturais que vão colaborar com a atenuação dessa inimiga da beleza.

1. Chá de camomila ou chá verde

O chá de camomila acalma e hidrata a região dos olhos. Possui propriedades suavizantes que minimizam a cor escura da olheira. Além disso, funciona como um ótimo tônico para pele.
Outra opção é o chá verde, que é antioxidante e melhora a circulação sanguínea, ajudando na redução das olheiras. O chá preto também pode ser uma boa alternativa e possui as mesmas propriedades.
Como usar: prepare o chá um pouco mais forte, usando 2 saquinhos. Depois de pronto, coloque na geladeira e deixe esfriar. Faça compressas com um algodão e deixe sobre os olhos por 20 minutos.

2. Pepino

O pepino funciona como um adstringente e tem propriedades que também ajudam no clareamento da pele. Acalma instantaneamente a aparência cansada e inchada dos olhos e, além disso, tonifica a pele da região dos olhos.
Como usar: corte o pepino em fatias grossas. Conserve na geladeira por meia hora. Lave a área dos olhos e coloque o pepino gelado e já cortado em rodelas sobre os olhos. Deixe agir por 30 minutos.

3. Batata

As batatas contém substâncias naturais clareadoras que suavizam a cor arroxeada dos olhos e ajudam na diminuição do inchaço.
Como usar: deixe a batata a geladeira por 30 minutos. Corte-as em rodelas e coloque-as sobre os olhos, deixando agir por 20 minutos. Depois, lave a região com água morna para ativar a circulação.

4. Tomate

O tomate é rico em vitaminas, licopeno, fósforo, ferro, potássio e magnésio. Por conter propriedades anti-inflamatórias, o tomate pode ajudar no clareamento da região dos olhos.
Como usar: misture uma colher de chá de suco de tomate com uma colher de chá de suco de limão. Aplique esta mistura sobre as olheiras e deixe agir por dez minutos. Enxague com água limpa.

5. Água de rosas

A água de rosas contém vitaminas A e C, tem propriedades antissépticas e anti-inflamatórias e ajuda a equilibrar o pH da pele. A aplicação proporciona um efeito calmante sobre os olhos.
Como usar: ferva meio litro de água e despeje duas pétalas de rosas frescas. Deixe ferver por dois minutos e depois de esfriar, faça compressas com um algodão durante 10 minutos.

6. Óleo de Amêndoas

O óleo de amêndoas é outro ingrediente que traz benefícios à área delicada ao redor dos olhos. Quando usando regularmente, é possível perceber um clareamento das olheiras.
Como usar: antes de se deitar, aplique o óleo sobre as olheiras massageando suavemente. Deixe agir durante a noite e lave pela manhã com água fria.

7. Água gelada

A água fria tem a capacidade de contrair os vasos sanguíneos sob os olhos. Esse processo pode ajudar muito na redução do inchaço e das olheiras.
Como usar: umedeça um pano em água fria e coloque-o diretamente sobre suas pálpebras fechadas durante 15 minutos. Também é possível envolver alguns cubos de gelo em um pano e colocá-lo sob seus olhos.

8. Maçã

A maçã também pode ser utilizada para atenuar as olheiras de uma forma natural devido ao ácido tânico presente na mesma, cuja capacidade é o clareamento do tom de pele.
Como usar: corte uma maçã madura em pedaços grossos. Coloque as fatias da maçã sob seus olhos e deixe agir por cerca de meia hora. Lave a área da pele com água fria.

9. Hortelã

O hortelã é um dos remédios mais eficazes contra olheiras. Por dar um efeito de resfriamento e ter propriedades calmantes, as folhas de hortelã ajudam a remover olheiras de uma forma muito natural. A sensação de formigamento, provocada pela hortelã ajuda a aumentar o fluxo sanguíneo na área dos olhos.
Como usar: esmague com cuidado cinco folhas de hortelã fresca. Aplique a mistura obtida em torno dos olhos e deixe agir por cinco a dez minutos. Em seguida, lave a região.

10. Leite

O ácido láctico presente no leite ajuda a clarear a pele e acalmar a irritação.
Como usar: umedeça algodão no leite integral e coloque-o sobre os olhos deixando agir por dez minutos.

Previna-se e evite o aparecimento de olheiras


O organismo de algumas pessoas têm uma tendência para o acúmulo de melanina na região dos olhos. Esse é um problema genético, hereditário que faz com que a pele fique mais escura e ocasiona a formação de olheiras. Por outro lado, alguns maus hábitos também podem provocar o aparecimento de olheiras, como por exemplo, a má alimentação, a falta de sono e o ressecamento da pele. Felizmente, é possível se prevenir e evitar o aparecimento das olheiras mudando pequenos hábitos em sua rotina diária. Saiba como:
  • Durma bem: oito horas de sono diárias são recomendadas para uma pele saudável.
  • Evite o consumo de açúcar: a má alimentação faz com que os vasos sanguíneos da região dos olhos fiquem dilatados, deixando a região escurecida. Inclua em sua dieta alimentos ricos em antioxidantes, como frutas, couve e folhas verdes. O antioxidante ajuda a diminuir a inflamação em todo o corpo.
  • Evite o uso do cigarro e do álcool: quanto mais os vasos da região das pálpebras se dilatam, maior o escurecimento da região. O cigarro e as bebidas alcoólicas tornam mais visíveis os vasos sob a pálpebra, por provocarem dilatação e aumento do fluxo sanguíneo deles.
  • Use óculos de sol: A exposição à radiação ultravioleta pode causar aumento da pigmentação das olheiras. O uso de óculos solares com lentes que contenham boa proteção UV é indicado como prevenção, assim como o filtro solar.
  • Hidrate a região dos olhos: procure por um hidratante leve e com ingredientes suaves e naturais, como, por exemplo, aloe vera.
Assim como a maioria dos problemas de beleza, prevenir é sempre melhor do que remediar. Mas caso suas olheiras não melhorem nem com as alternativas listadas acima, o ideal é consultar um.
Fonte : dicas de mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.