Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015


Depilação artística: mais uma opção para cuidar da sua beleza íntima.


A depilação artística nada mais é que a criação de desenhos variados com os pelos pubianos, dos mais simples aos mais ousados, de acordo com o que a mulher deseja.
Segundo a coordenadora de treinamento do Instituto Pello Menos, Simoneth Rocha, “além de criar um desenho específico, a profissional utiliza alguns materiais para realçar o resultado, como tintura própria, purpurina, strass, e o que mais a criatividade permitir”.
Por envolver depilação e acessórios, a técnica é temporária. Sua duração depende do material utilizado, e pode variar de 1 até 15 dias.
O método ainda não é muito comum no Brasil. De acordo com a profissional, “mesmo vivendo em um país tropical, as pessoas ainda não se sentem à vontade com o método”, mas garante que, ainda assim, a procura tem crescido, principalmente no dia dos namorados.

Quais desenhos escolher

Os desenhos escolhidos variam de acordo com a personalidade e objetivo da mulher. Os mais populares nos salões são as estrelas, corações e borboletas. Simoneth ainda revelou que é comum pedirem a arte em formato de letra, sendo, normalmente, a inicial da pessoa amada.
Além disso, também existem os desenhos mais ousados, que vão desde os coelhinhos da Playboy até as fechaduras e setas indicando o local. O importante é ter criatividade e quantidade de pelos suficiente para formar a arte.

Como fazer a depilação artística



A depilação artística é feita a partir da depilação básica, com acabamento no formato desejado, e, a partir daí, enfeitada com os acessórios escolhidos. Com os materiais prontos, siga o passo a passo abaixo e mãos na massa:
1. Prepare a cera que será usada. Em caso de cera quente, derreta-a em banho-maria, mexendo durante todo o processo, até atingir uma consistência cremosa e homogênea. Ao atingir o ponto, deixe esfriar até que fique em uma temperatura suportável para aplicação na pele.
2. Hora de preparar a pele. Comece aparando os pelos para receber a depilação. O tamanho ideal é de 2 a 3 centímetros de comprimento. Feito isso, lave a região com sabonete neutro e seque-a com uma toalha.
3. Para começar o procedimento, escolha o molde com o desenho desejado e coloque-o na região.
4. Aplique a cera com uma espátula, na direção do crescimento dos pelos. Espere alguns minutos até secar e puxe no sentido contrário. Faça o método por partes em volta do molde.
5. Ao final, retire o molde e passe uma loção hidratante e calmante na região. Para retirar os resíduos de cera, a sugestão é usar óleo de amêndoas.
6. Agora é hora decorar. Use sua criatividade!

Quais produtos são seguros para o procedimento?

Para fazer em casa, é importante ter muita atenção aos produtos utilizados. Procure produtos certificados, indicados e específicos para a técnica. Para acertar no desenho, o ideal é investir nos produtos que acompanham moldes no formato dos desenhos mais comuns.
Veja abaixo produtos indicados para o procedimento:
Kit de depilação artística Eclépcya Doce Feitiço,

Cuidados básicos

Por se tratar de uma depilação íntima, é importante que sejam tomados todos os cuidados. As adeptas à técnica devem buscar salões que trabalhem com especialistas na depilação artística, “e que sejam usados os materiais corretos, descartáveis e especiais para esse tipo de trabalho”, completa a especialista.
Além disso, os produtos, apesar de específicos para a região, podem causar alergias e irritações na pele. O ideal é testar os produtos em uma pequena região antes de aplicá-lo no desenvolvimento da técnica.
Da mesma forma, deve-se evitar a depilação artística quando a pele estiver irritada, lesionada, ou passando por algum tipo de tratamento. E ao final da depilação, não use produtos com álcool e nem exponha a região ao sol.
Seguindo as recomendações e dicas, a depilação artística é uma ótima forma de agradar e surpreender a pessoa amada, com uma mistura de criatividade e ousadia. Inove e adote a técnica!
Fonte : dicas de mulher


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.