Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015


Loiro mel: o dourado que combina com todos tons de pele.



O cabelo loiro é muito desejado pelas mulheres. Quem já tingiu sabe que quem colore as madeixas uma vez, nunca mais conseguirá se livrar da vontade de colorir mais mais.Para inovar sem sair dos tons claros, a dica é variar os loiros utilizados. Loiro acinzentado, platinado, mel… Todos têm seu charme.
O loiro mel é um tom dourado da cor, que apesar de quente, não chega a ser muito amarelo e dá um efeito natural aos fios.
Segundo o hair stylist Léo Lima, do Walter’s Coiffeur, o loiro mel é uma cor para todas as mulheres, desde que se combinem os tons da pele e do cabelo, entre tons quentes e frios. Além da coloração total, a mulher também tem a opção de fazer algumas mechas nos fios e deixar algumas partes mais claras que outras e conquistar um efeito de mais brilho nas madeixas.
Uma das vantagens do loiro mel é a variedade de nuances que ele pode proporcionar. Sendo assim, ele permite que mulheres de tons de pele distintos invistam no look dourado, além de não trazer a necessidade de uma textura ou tipo de cabelo especial.
Porém, Léo acha importante combinar o tom com a pele. “Se a pele for de um tom muito quente, deve-se evitar os tons quentes, assim como não pode ser muito frio se a pele tiver tonalidade mais fria, pois pode te deixar pálida, ou chamar atenção demais”, indica o profissional.

Assim como qualquer tom de loiro, atingir a cor exata que se deseja é uma tarefa difícil. É importante saber que o resultado a ser obtido depende não só do tom escolhido, mas também da cor natural, da textura dos fios e outras variáveis. Sendo assim, tudo isso deve ser analisado com detalhes.
“Primeiramente tem que ser feito um diagnóstico para saber qual é a base existente natural da pessoa, e segundo saber que tipo de mel ela quer, pois existe uma disponibilidade muito grande entre os tons de mel”, sugere o hair stylist.
Dependendo da cor de base, será escolhido o procedimento utilizado na coloração. Na maioria dos casos, deve ser feito o processo de descoloração antes de tudo, para depois os fios serem coloridos no tom desejado.
Outro processo, para quando os cabelos já são mais claros, é fazer o tingimento de forma gradual, com luzes e mechas no tom mel.
Cabelos mais claros, e principalmente descoloridos, são mais finos, o que pode torná-los fracos. Para essas situações, a dica de Léo Lima é infalível: “usar shampoos específicos para os cabelos tingidos, e repor queratina com hidratações constantes”.
Além disso, a cor loira se desgasta e perde o brilho com o tempo. “Se o tom começar a ter um desgaste por conta de praia, sol e piscina é preciso voltar a repor o pigmento (matizar ou tonalizar)”, completa o hair stylist.
Veja dicas de quem já aderiu a cor para cuidar das madeixas:
Fonte : dicasdemulher


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.