Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sábado, 14 de fevereiro de 2015

Como se preparar para o Carnaval.

   

Depois que as comemorações do final do ano ficam para trás, chega a hora de planejar o Carnaval, festa muito esperada pela maioria dos brasileiros. As profissionais da Academia Contours dão dicas de alimentação e de exercícios para se preparar para o Carnaval.
Leia também

Antes

Exercícios físicos

Segundo a professora de educação física Caroline Pascarelli, o ideal é começar a preparação para o Carnaval pelo menos um mês antes e as pessoas mais sedentárias podem começar com uma caminhada diária de 30 a 45 minutos.
Antes do Carnaval a dica é pegar firme em exercícios aeróbicos / Crédito: ThinkstockAntes do Carnaval a dica é pegar firme em exercícios aeróbicos / Crédito: Thinkstock
Os melhores exercícios para entrar em forma para os dias de folia são os aeróbicos e localizados. “Caminhada, corrida e bicicleta são sugestões de atividades que trabalham o condicionamento físico. Musculação, treinamento funcional e pilates são exercícios localizados que ajudam a definir e fortalecer a musculatura”, afirma Caroline.
Ainda de acordo com Caroline, quem pretende aproveitar muito os dias de Carnaval deve focar nos exercícios para os músculos inferiores: coxa, quadril e perna. Além disso, é importante investir no fortalecimento das costas e do abdômen.

Alimentação

Segundo Carina Amorim, nutricionista da Academia Contours, para garantir muita energia para o Carnaval é preciso estar em dia com a ingestão de vitaminas e minerais. O ideal é de 3 a 4 dias antes das festas começarem usar e abusar dos sucos nutritivos, que auxiliam no processo de hidratação. “Sucos de beterraba com couve e maçã ou melancia ou couve, gengibre e bluberry são ótimas dicas”, completa.
Fonte : bolsa de mulher


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.