Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Agentes da Vigilância Sanitária e Secretaria de Saúde de Pitanga alertam a população no combate à dengue.


Agentes da Saúde e Vigilância Sanitária durante blitz realizada na Praça Largo dos Pioneiros
Agentes da Saúde e Vigilância Sanitária durante blitz realizada na Praça Largo dos Pioneiros
Na semana passada, duas ações dos agentes da Vigilância Sanitária e Secretaria Municipal de Saúde de Pitanga tiveram a finalidade de alertar a população ao combate à dengue. Na sexta-feira, 17 de abril, foi realizada uma bliz, na Praça Largo dos Pioneiros, para comunicar a população sobre o arrastão nos bairros, que foi realizado, no sábado, 18. Os agentes solicitaram que a população retirasse das casas todos os materiais que pudessem acumular água e servisse de criadouro para o mosquito da dengue.

A coordenadora de Endemias, Daniela Vaz, disse que o município de Pitanga teve cinco casos de dengue notificados, desde o início do ano. Segundo ela, um caso foi confirmado como positivo, dois negativos e dois a Secretaria Municipal de Saúde aguarda os resultados.

Daniela Vaz comentou que a medida é de prevenção para que não ocorra uma epidemia de dengue em Pitanga. Ela ressaltou que foram encontrados mais de 30 focos do mosquito transmissor da dengue no município. “Se cada um fizer a própria parte, limpar o quintal e não deixar água acumulada, não vai acontecer. Mas, para isso, tem que ter a colaboração de todos os moradores do município”, disse Daniela.

A coordenadora de Endemias lembrou que os agentes de Saúde e da Vigilância Sanitária sempre passam pelos bairros de Pitanga e de acordo com as necessidades eles continuarão promovendo arrastões, palestras nas escolas, e farão comunicados na imprensa.

Fonte : aRede

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.