Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sábado, 2 de maio de 2015

Em clima de reflexão, trabalhadores lotam 

BioParque para festa da Força Sindical.


   bioparquedentro 
A décima quarta edição do 1° de Maio Solidário da Força Sindical do PR começou por volta das 14h desta sexta-feira (1) e não tem hora para acabar. O BioParque, no bairro Uberaba, em Curitiba, está tomado por trabalhadores, que concorrerão a prêmios e curtirão shows com André Valadão e Victor e Léo.
Apesar da festa, o clima é de reflexão. Os milhares de trabalhadores presentes no evento fizeram uma moção de repúdio à truculência do Estado e à falta de compromisso dos três poderes com a construção de uma sociedade de diálogo e democrática, devido ao que aconteceu na última quarta-feira (29), no bairro Centro Cívico, quando os policias militares foram para cima dos manifestantes e deixaram centenas de feridos, em sua maioria professores.
O presidente da Força Sindical, Sérgio Butka, agradeceu a participação em massa dos trabalhadores, que lotam o BioParque. Ele pediu reflexão a todos. “Especialmente neste ano, teremos uma festa de reflexão, em função de medidas provisórias do Governo Federal que retiram direitos e, também, por conta do projeto de terceirização. Além disso, mostramos o nosso repúdio ao governo do estado pelo que foi feito com os professores”, disse em entrevista à Banda B.
Participam do evento os senadores Requião e Gleisi, além de presidentes de dezenas de sindicatos como Metalúrgicos, Motoristas e Cobradores e Comerciários. A expectativa da Força Sindical é que 100 mil pessoas acompanhem o evento.
FONTE : Banda B

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.