Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quinta-feira, 12 de março de 2015

Após um mês de greve, alunos da rede 

estadual iniciam ano letivo.


  Foto: Pedro Ribas/ANPr

975 mil alunos de aproximadamente 2.200 escolas começam nesta quinta-feira (12) o ano letivo de 2015, depois de quase um mês de greve dos professores e funcionários da rede estadual de ensino. No Colégio Estadual do Paraná e no Instituto de Educação praticamente 100% dos estudantes voltaram às salas de aulas hoje (quinta), de acordo com funcionários das instituições. Em outras escolas a média foi de 70%. Mas a greve refletiu também no comércio do entorno das escolas. Segundo o sócio de um restaurante que fica em frente ao Instituto de Educação, Elias Ferreira, o movimento caiu 15% no último mês por causa da paralisação dos professores e funcionários do colégio.
Para o dono de uma banca que fica em frente a uma escola no bairro Bom Retiro, Sandro do Nascimento, o momento é de correr atrás do prejuízo.
Até o momento, segundo o governo do estado, foram registradas um milhão e 160 mil matrículas, pois parte dos 975 mil alunos realizam atividades de contra turno, o que gera duas matrículas para a mesma pessoa. No cronograma, para que os 200 dias letivos sejam cumpridos, os estudantes vão ter somente uma semana de férias em julho e não vão ter aulas no sábado. Esse dia vai ser utilizado apenas para atividades dos professores. O ano letivo deve terminar no dia 23 de dezembro.  A greve dos professores e servidores da rede estadual de ensino durou ao todo 29 dias e terminou na última segunda-feira (09). Cerca de 100 mil profissionais, o que representa todo o efetivo, aderiram à paralisação. Terça (10) e quarta-feira (11) o trabalho foi de organização para o começo das aulas. Nesses dias também começaram as entregas de alimentos para as escolas como carne, peixe, arroz, feijão, macarrão, biscoitos, cereal, leite em pó, farinha, fubá, entre outros.
Fonte : BAND NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.