Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quinta-feira, 12 de março de 2015

Exigência do uso de novos extintores 

veiculares é prorrogada por mais 90 dias.


   Foto: Divulgação/Detran PR

Depois de ter adiado a exigência do uso dos extintores veiculares tipo ABC no início do ano, o Ministério das Cidades decidiu prorrogar esse prazo por mais 90 dias. Agora, os motoristas têm até o dia 1º de julho para se adequarem à nova regra. A determinação, que foi acatada pelo Contran, o Conselho Nacional de Trânsito, foi anunciada nesta quarta-feira (11). Mesmo assim, os motoristas seguem preocupados em adquirir logo o equipamento, que continua em falta em várias lojas. Como em uma rede de autopeças que atua em vários pontos de Curitiba e também nas cidades de Campo Largo, Fazenda Rio Grande e São José dos Pinhais, na região metropolitana, Maringá, no noroeste, e Londrina, no norte. Segundo o gestor Francisco Carlos Pasian, o equipamento é “artigo de luxo” em todas as unidades da empresa. Ele conversou com Daiane Andrade.
Inicialmente, a data limite estabelecida para os motoristas se adequarem à norma foi 1º de janeiro de 2015. A determinação foi estipulada pela resolução 333/2009 do Contran. Em seguida, o prazo foi prorrogado para 1º de abril pela resolução 516/2015 e, agora, foi estendido novamente. O aumento no prazo se deve justamente à dificuldade dos motoristas em encontrarem o produto no mercado. O gestor ouvido pela BandNews alerta ainda para que o consumidor fique atento para não adquirir equipamentos falsificados.
O extintor do tipo “ABC” é capaz de conter chamas em estofados, tapetes e painéis – os antigos da categoria “BC” são eficazes somente contra chamas em equipamentos elétricos ou provocadas por líquidos inflamáveis. Precisam substituir o produto apenas os donos de carros fabricados até o ano de 2004. Os carros feitos a partir de 2005 já têm o novo modelo. Após o fim do prazo de adequação, a ausência do equipamento vai ser punida com multa de 127 reais e 69 centavos mais a inscrição de cinco pontos na carteira de habilitação e retenção do veículo.
Fonte : Band News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.