Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Paraná prorroga campanha de vacinação contra gripe até 5 de junho.


   Em Cianorte, 73% das pessoas que fazem parte do grupo prioritário foram vacinadas (Foto: Divulgação/Ascom/ Débora Fuzimoto)

A campanha de vacinação contra a gripe foi prorrogada no Paraná. O prazo, que se extinguiria nesta sexta-feira (22), foi estendido até o dia 5 de junho. Assim, o estado tem mais duas semanas para atingir a meta estabelecida, de vacinar 80% do grupo prioritário – gestantes, trabalhadores da saúde, crianças de seis meses a cinco anos, idosos, puérperas, e indígenas.
Até o momento, conforme balanço divulgado nesta sexta, 65% da meta havia sido cumprida. Do total, os trabalhadores da saúde foram os que menos se imunizaram, com índice de 49,07%. As grávidas tiveram índice de 51%, e 54,71% das crianças foram vacinadas. Os demais índices ficaram acima da média do estado, mas ainda abaixo da meta.
A vacinação para este grupo prioritário é gratuita e pode ser encontrada em todas as unidades de saúde do Paraná. A proteção é garantida depois de 15 dias da aplicação da vacina. Além da aplicação, outros cuidados para evitar contaminação são: lavar as mãos várias vezes ao dia, cobrir nariz e boca ao tossir ou espirrar, evitar tocar o rosto e não compartilhar objetos pessoais.
Em 2014, o estado registrou 227 casos graves de gripe, com 16 mortes. Os principais sintomas da doença são febre, tosse, e dores de garganta, cabeça, muscular e nas articulações.
Fonte  G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.